Aqui ficam os blogs que me ajudaram na construção desse layout. Se esqueci de algum, me avise pelos comentários. Thanks!

22. Tutorial - Como criar um cabeçalho pelo Photoshop

|| ||

Oláááááááá pessoaaal! Tudo bem com vocês? Bom, hoje eu irei postar um tutorial fácil que muitos já devem conhecer, mas vou postar assim mesmo. Ele é bem facilzinho, só que é bem demoradinho, então preste bem atenção a todos os detalhes.

Vamu nóis!

1. Primeiro, salve a seguinte imagem. É ela que iremos usar. Se quiser salvar outra, sem problemas, mas essa imagem tem que ter mais de 900px de largura, senão não tem como entrar no cabeçalho. Clique na imagem para salvar com o tamanho original.


2. Abra seu Photoshop e cria uma nova área com as seguintes medidas:


3. Abra e arraste sua imagem para essa nova área. Terá algo parecido com isso:


3. Aplique uma action na imagem que deixa a imagem lisa, sem muitas tonalidades de cor, porque fica muito difícil escrever numa imagem cheia de cor. No fim do post eu posto o link para baixar a action que eu usei. Vai ficar assim:


4. Agora, vamos começar a parte dos textos. Selecione a área de texto de modo que a largura dessa área pegue a largura total do nosso cabeçalho, para podermos centralizar certinho. Use uma fonte bem fofa ou divertida. Eu usei a CF One Two Trees, no final do post tem o link para baixá-la.


Escreva o nome do seu blog e aplique um style para ficar legal. O style que eu usei vai estar no fim do post. Vai ficar assim:


5. Agora, vamos colocar um status da autora no cabeçalho. Como? Adicionando mais uma área de texto. Fica legal se você usar uma fonte pequena e em pixel, como a PF Arma Five. Use com o tamanho 8 e o link para baixar a fonte está no fim do post.


6. Siga direitinho as informações no print abaixo e adicione quantas mais coisas coisas no status que quiser, lembrando que o status é da AUTORA, não do blog. Aplique o mesmo style que você aplicou no nome do blog.


7. Salve como PNG e pronto! Só inserir no seu blog! Meu resultado:


(clique para ver no tamanho original)

Agora, como prometido o link pra baixar as fontes e o style e o outro pra baixar a action. A action não é minha, aqui o link de onde eu baixei: (x). No pacote dessas actions, a que eu usei foi a Violet. E agora o link das fontes e do Style: (x).

Espero que tenham gostado do tutorial. E, por favor, não plagiem, creditem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie! Pro favor comentem nos posts, e por favor não xinguem nem sejam mal educados. Aceito críticas, ideias, elogios e tudo mais, mas com educação! E sigam o blog pf minha meta é de 100 seguidores, ajudem pf...

Be happy!

웃 ღ ♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。®™ ✾
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿
✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ♥
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖ ●••●♪♫♩♫♭♪ ʚĭɞ ☁
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●