Aqui ficam os blogs que me ajudaram na construção desse layout. Se esqueci de algum, me avise pelos comentários. Thanks!

46. De Volta Por Um Dia + Tutorial - Como fazer Pixels

|| ||

Oi gente!

Bem, vocês devem ter notado que eu sumi essa semana. É, pois é. O problema é que eu vou ficar bastante tempo, tipo assim, 30 dias, sem postar nada, por as aulas voltaram e porque eu tô de castigo.

Mas não desanimem, porque vou deixar 30 postagens programadas hoje! Legal, né?

Começando pela primeira... pediram nos comentários da última postagem um tutorial de como fazer pixels. Eu não sei fazer pixels do zero, eu pego um gif e transformo, só que é muito complicado explicar como eu faço meus pixels estilo o do gato Fonseca - veja ele na postagem anterior -, por é mesmo complicado. Então, vou ensinar a fazer esses pixels pequenos, tipo esse:


O tutorial não é meu, que fique claro, e sim do Sugar Rush. Espero que seja útil, Cátia. Vamos ver?


  • 1. Pincel e linhas

Para fazer pixel você deve usar um pincel (em qualquer programa) de 1px. Sim, um pincel que pinte apenas um quadradinho por vez. Fica mais fofo, com o traço leve e é fácil de se fazer. Quando estamos criando pixels, realmente trabalhamos em um zoom bastante elevado, mas é mais fácil do que parece. Então inciamos assim: Pincel de 1px + Zoom avançado. Isso tem em qualquer tipo editor.

Para as linhas retas, apenas digo que não pode haver nenhuma falhinha, nenhum pixel fora do lugar. Veja um exemplo de pixels errados, eles estão na cor vermelha e os certos estão em verde.


É preciso ter bastante cuidado com esse tipo de erro, geralmente é ele que deixa seu pixel com cara de amador. Cuidado, tenha bastante atenção na hora de fazer os seus desenhos.

  • 2. Círculos

Os círculos também são fáceis, mas é praticamente o lugar de erro de muitos iniciantes, como no exemplo anterior, irei mostrar os errinhos destacados em vermelho e os certos em verde na nossa comparação. Obviamente o desenho está com zoom para que possam ter a mesma visão na hora de editar os seus pixels. Prestem bastante atenção nas figurinhas para nunca mais errar nisso:


O círculo é feito sempre por partes iguais e geralmente as pessoas fazer um lado diferente do outro, não é verdade? Vocês podem ainda dividir em quatro partes observe que se cruzamos uma linha vertical, vamos ter quatro partes idênticas. Se for difícil montar um círculo, faça uma parte e vá duplicando para formar as outras, que tal? Além disso você pode usar essas imagens como guia de um círculo perfeito. Realmente não tem como errar depois disso, basta ter muita paciência e atenção.

  • 3. Contorno e pintura

Vamos falar sobre uma das principais diferenças de um pixel: Sua pintura. Como exemplo iremos usar esse coração em pixel que fiz rapidinho, vocês podem salvar para fazer o tutorial comigo e ir treinando, quero ver os resultados, ein? Estamos em uma tarefa básica, podem ir sem medo de errar.


Primeiramente, lembre-se da regra do pincel e do zoom, sem isso você pode ter certeza que não vai ficar legal. Iremos começar escolhendo as cores do nosso coração, nesse tutorial irei tentar um simples azul. Basta pintar todo o "recheio" do coração do tom de azul que desejar. Simples.


Geralmente é aqui que o amador para, ele só pinta e acha que está tudo pronto, mas temos que seguir. A segunda coisa e uma das que mais faz diferença é a cor do contorno. Ele preto deixa o seu coração com um total ar de paint e isso não é legal. Selecione um tom mais escurinho.


Os prints agora estão com zoom para que entendam. Iremos pintar o meio do coração com uma cor mais clarinha do que a do "recheio" para dar um melhor acabamento, veja:


Por fim, com uma cor mais clara e que nesse caso é algo bem próximo da cor branca, você vai adicionar pequenas linhas de "brilho" dando fim ao seu pequeno pixel. Nada de mais.


Eu achei um tuto bem rapidinho, claro que é da diwosa Kaorii-chan, até parece que eu ia saber bolar um treco desse. Olhem os resultados:
 

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie! Pro favor comentem nos posts, e por favor não xinguem nem sejam mal educados. Aceito críticas, ideias, elogios e tudo mais, mas com educação! E sigam o blog pf minha meta é de 100 seguidores, ajudem pf...

Be happy!

웃 ღ ♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。®™ ✾
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿
✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ♥
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖ ●••●♪♫♩♫♭♪ ʚĭɞ ☁
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●