Aqui ficam os blogs que me ajudaram na construção desse layout. Se esqueci de algum, me avise pelos comentários. Thanks!

25. [Pedido] Tutorial - Como fazer um Cabeçalho no PhotoScape

|| ||

Oi lindos, tudo bem??? Sim, eu avisei que ficaria ausente do blog por 15 dias, eu sei, mas é porque meu PS deu problema e só dava pra arrumar dia 15 e além de tudo eu estava no meu pai, onde tem Photoshop, mas o CS3 e eu não tinha o PSD das minhas ilustrações. Só que eu lembrei hoje que eu estava fazendo um backup das minhas coisinhas do Photoshop e salvei o PSD das ilustrações num e-mail de rascunho do meu e-mail. Aí fui salva.

Ok. Pediram na ask como fazer um cabeçalho para blog no PhotoScape. Eu não tenho o PhotoScape, então fiquei procurando até achar um tutorial que explique direitinho. Achei um no ChocoLovers que é suuper bem explicadinho, espero que gostem.

1. Primeiro, baixe a imagem abaixo. Não aparece porque é transparente, mas ela está aí.
2. Agora abra seu PhotoScape e abra a imagem que você salvou. Ela vai aparecer branca, é normal. Agora, recorte um pedaço dela, como o print abaixo mostra:


3. Depois que você cortá-la, o resultado vai ficar tipo assim:


4. Agora escreva o nome do seu blog usando a ferramenta Texto:



5. Depois, clique em Objeto e marque caixa arredondada:


6. Escolha a cor que quiser, deixe no modo pontilhado, sem contorno, espessura de 3 e redondo de 12. Resultado:


7. Agora, vamos colocar uns brushes pra ficar bonitinho. Procure no Google Imagens e escolha um de seu agrado.

8. Vá em Objeto, Fotografia, Foto e adicione o seu brush. Resultado:


Pronto! Minha nefasta opinião é que o Photoshop é o melhor pra fazer essas coisas e que o PhotoScape é um programa muito complicado. O resultado final: 
Lembrando que o tutorial não é meu, é do ChocoLovers. Então se reblogar, créditos a eles. Pra verem como é mais fácil no Photoshop, só clicar aqui: (x)

Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie! Pro favor comentem nos posts, e por favor não xinguem nem sejam mal educados. Aceito críticas, ideias, elogios e tudo mais, mas com educação! E sigam o blog pf minha meta é de 100 seguidores, ajudem pf...

Be happy!

웃 ღ ♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。®™ ✾
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿
✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ♥
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖ ●••●♪♫♩♫♭♪ ʚĭɞ ☁
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●