Aqui ficam os blogs que me ajudaram na construção desse layout. Se esqueci de algum, me avise pelos comentários. Thanks!

3. Tutorial - Borda Pressionada no Photoshop

|| ||

Oi pessoas lindas! Tudo beeem? Hoje eu trago um tutorial que é super simples, mas que nem todo mundo sabe fazer. É essa bordinha pressionada que eu uso nas minhas ilustrações, nessa aqui de cima mesmo. Eu uso o Photoshop, e eu vou ensinar como fazer no Photoshop, mas se você quiser saber como fazer no Photoscape, Photofiltre, peça pela ask ou pelos comentários daqui mesmo. Aprendi no Sense Of Wonder [créditos]. Vamos?
1. Primeiro, abra seu PS Ah não, jura? e abra sua imagem Ai meu Deus, sério? e crie uma layer transparente clicando nesse botão:


2. Agora aperte "M", que é o atalho para a ferramenta que vamos usar agora, a Rectagular Marquee Tool. Com essa ferramenta, selecione o locar onde vai ficar a bordinha.


3. Beleza. Agora, dentro da área selecionada, aperte com o botão direito do mouse e vá em Stroke... e deixe as configurações assim:


4. Aperte Ok e vá até Drop Shadow e eu só consegui achar um print em português então vai o print em português em baixo a tradução, deixe nessas configurações:


Traduzindo:

Opacity: Deixe em 75% mesmo.
Distance: 1px.
Scread:  0%.
Size: 0px.
Blend mode: Lighten com cor branca (#ffffff)

Pronto! Não falei que era fácil? Só isso mesmo. Bjos, cookies!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie! Pro favor comentem nos posts, e por favor não xinguem nem sejam mal educados. Aceito críticas, ideias, elogios e tudo mais, mas com educação! E sigam o blog pf minha meta é de 100 seguidores, ajudem pf...

Be happy!

웃 ღ ♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。®™ ✾
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿
✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ♥
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖ ●••●♪♫♩♫♭♪ ʚĭɞ ☁
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●